sexta-feira, 19 de agosto de 2016

quem me dera ser um peixe

,ou melhor
quem me dera
ser um jovem alucinado
nos anos 80
tietando os mulheres negras
num show alucinado
no masp
ouvindo maurício pereira
proferir
as palavras sagradas
que guiaram minha vida
atrás de um trilho
reside um velho milho
imagine
à meia noite
participar de um bacanal
caliente
com roberto piva
chupar-lhe os mamilos
enquanto ele recita
em meu ouvidinho
poesias surreais
de murilo mendes
vamos nos esmerar
em construir uma máquina do tempo
não para corrigir os erros históricos
cometidos pelos senhores feudais
ou imperadores
romanos
que faziam merda atrás de merda
depois de tanto beber
o vinho
adoçado
com açúcar
de chumbo
que jorrava
nas fontes
de seus palácios
mas sim para
proporcionar
para mim
e outros jovens
selecionados à dedo
a oportunidade rara
de comer aquelas suculentas
pizzas
portuguesas
na augusta
enquanto as pupilas
dilatadas
quase engolem
o universo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário