sábado, 31 de dezembro de 2016

o problema de 2016 é que o pessoal não deixam a pessoa ir embora pra casa quando tá pouco bêbado

,eu estava satisfeito
bebi os frutos da cerva
escutei histórias de merda
conversei com a bela e a fera
no mesmo sítio
que anos antes
meu pai conheceu minha mãe
comendo comida
no self serve
e lá estava o herdeiro
dessa linda união
mais louco que o próprio
homem aranha
ouvindo samba
e negociando
com amizades duvidosas
que queriam ir para o deck
mas eu queria ir pra casa
fiz diversas solicitações
em 3 vias 
só deu projeto negado
recurso indeferido 
o sistema não reconheceu
 meu edital
ditadura da galera
que organizava caronas
para ir de encontro ao errado
e eu revoltado
fugi a pé 
acompanhado
do paulo vitor da minha rua
que xingava a deus dará 
amaldiçoava as mulheres
e enumerava suas bads
até encontrar 
no meio do caminho
um homem e um audi
e quando vi
estava sentado
no banco de couro
conhecendo e conversando
com um parente oculto
da dona geni
minha verdadeira vizinha
que matou meu papagaio afogado
em 2014

ele nos deixou
e sumiu na neblina
naquele bar confraria
que se dizia confrade 
mas estava alagado
de black mirros hipnotizados
pelo evento que eu abomino
sou oposição feroz
o próprio pstu 
do ufc

não tive alternativa
debandei a pé com camila
para o bar da regina
lugar lindo
de brilho no olhar
e britas no chão
a jukebox cheia de manias
cantando sertanejo e raça negra
passando clipes
de videocassetadas
para todo tipo de vagabundo
e matagato acreano
me senti em casa
na qual eu já queria estar
há muitas horas

mas fui tomando 
itaipava e antártica
e tendo devaneios eróticos
com a amiga de camila
bissexual bipolar
com tatuagens de rave
até que chegou 
meu pior pesadelo
o filho do perly
o ex marido
da esposa
do amigo 
do meu pai
e antropólogo indígena
que não sei como os índios aguentam
acho que é porque não entendem
mala sem alça de marca maior
e o filho tal qual
falador de passar mal
mantendo viva essa chama
linda tradição da maleta
enquanto eu brindava
na mesa de bar
a paz na terra entre os homens
e o menino falava e contava
buscando o coito
com a bissexual
ou quem quisesse
de alguma forma topar
eu abdiquei 
dessa compreensão
sábia decisão
enlouquecer
e falar com camilla
sobre os delírios da vida
até que chegou dona regina
querendo fechar o bar
mas me convidou a passar
o reveillon lá
vai ter churrasquinho
top

e mais uma vez 
vagamos a pé 
para a minha casa
onde camila chamaria seus pais
eu não entendi porque
ela precisava ir pra minha cozinha
fazer isso
e beber água
e a bi brincava com o gato
cheirinho de bobom
e eu querendo cagar
segurando as pontas 
do dejeto fecal
até que o carro chegou
já era dia
fui dejetar
e há relatos
de que dormi ali mesmo
bêbado
sentado no vaso
e embaixo do chuveiro
mas não posso apurar
pois a unica testemunha
era eu mesmo
praticante e vítima
dessa opção infeliz

depois deitei e morri
levantei às 15 horas
ouvindo o choro
pebleu
da minha priminha lara
que queria ir para a piscina 
e eu um completo incapaz
mais confuso que a balalaika
disseram que o ano ja havia acabado
e eu tinha perdido a virada
dei graças a deus
mas era uma falácia
fui deitar no sofá
só que não tinha espaço
pode apagar a luz
último day
de dois mil
e desseseis,


Nenhum comentário:

Postar um comentário