terça-feira, 2 de maio de 2017

eu não sei o nome dos legumes

,é sim constrangedor
passar o que eu passo
em pleno restaurante da dona rose
10 reais
domino a conversa na hora de escolher
entre carne assada
frango à milanesa
tilápia
molho madeira
faço minhas opções conscientes
sem dever nada a ninguém

porém
é também
fato
que não me são aprazíveis
todos aqueles legumes
inseridos na refeição amada
de rose

logo de cara identifico
as batatas
velhas amigas
com quem já tive a oportunidade de trabalhar
tanto em situações de fritura
quanto de cozimento
dentre outros
me apetecem
nos damos bem
no bingo da vida

vejo
entretanto
alimentos não identificados
de cor laranja
roxa

alguns com gosto
acentuado
outros sutis
e estranhos
como o próprio andré prando
na casa verde meia noite

como bom militante
da sustentabilidade
marina silva 2018
meu mais profundo desejo
seria de pedir a doctor rose
que não mais adicionasse tais elementos
à minha refeição
evitando assim o desperdício

porém
os nomes
me faltam

como se chamarão?
qual alcunha esses vegetais recebem
pelos nutricionistas?

minha educação foi completa
em vários sentidos
trigonometria pra mim não é nada
domino
o seno coseno tangente
topografia
guerra dos 100 anos
que não durou 100 anos
segundo power point que recebi
de meu tio
no email
conheço as regras da etiqueta
moral e bons costumes
meu calcanhar de aquiles
realmente é
a taxonomia
alimentar

quem poderá me auxiliar?
quem terá piedade
dessa alma
lamuriosa
que aos 20 e quatro anos de idade
ainda não aprendeu
o beabá
da vida?

vo fazer curso,

Nenhum comentário:

Postar um comentário