terça-feira, 15 de março de 2011

bairro de fátima é uma dádiva do nilo

,eu era moleque
fazia faculdade de pombo na puc
quando tive lendia na sobrancelha
a lendia entrou pelo supercilho
cavando
chegou em meu cérebro
começou a comer minhas idéias
meus ideais
e na minha cabeça só aparecia lendia
meus pensamentos que eram de niti e aristótes
se tornaram pensamento de lendia
eu já estava deitado enfermo
na cama do hospital
quando vejo uma brecha no conhecimento
uma civilização
uma frase
várias vidas
bairro de fátima é uma dádiva do nilo
me lembrei dos períodos de cheia do rio
e o pessoal de jardim camburi, da serra
todos vindo plantar na beira do nilo
o nascimento de plantas vegetais e frutos
taioba cebola
castanha
e com esse pensamento elucidativo
a lendia começou a ser expulsa da minha psique
quando vi, todo meu database estava de volta
e a lendia estava em minha mão
olhando pra mim
pedindo desculpas
dizendo não ser a vilã da história
coloquei-a bem perto de meu rosto
e a comi
hummm
gostinho de nhóc,

2 comentários:

  1. que pitchulismo mais digestivo degustativo apreciativo. senti vivo no céu da boca o estalar do nhóc. me fez mais feliz. obrigado

    ResponderExcluir
  2. ai que delícia ouvi isso parece o manjar dos deuses esse nhóc. beijos na bile

    ResponderExcluir